O Mapas SAPO apresenta algumas novas funcionalidades:
- Quando pesquisar não precisa de clicar com o rato no botão "ok", pode clicar directamente na tecla "enter" que a pesquisa será efectuada;
- Colocámos uma série de palavras-chave novas para os 80.000 pontos de interesse. Por exemplo, para encontrar "hospitais", pode procurar pelas seguintes palavras: hospital, hospitais, saúde, hospitals, health;
- Anteriormente para pesquisar uma farmácia em Lisboa, poderia fazer da seguinte maneira: "farmácias em lisboa". Agora pode pesquisar da seguinte maneira "farmácias, Lisboa". Isto serve para todo o tipo de pesquisa, por exemplo para uma rua: "Av. da Liberdade, Lisboa".
Basta clicar na opção "estou aqui" e o cursor do rato será alterado para um pin (em internet explorer) e numa mira (em firefox). Clicam onde querem colocar e aparece a caixa em cima apresentada, onde colocam o título e a descrição, ao clicar no "ok" é criado um link que depois cria um link com essa informação que podem enviar por exemplo para os amigos, clientes ou interessados!
O Mapas SAPO foi desenvolvido de raiz, não tem nada do Google. Acontece é que antes de colocarmos o serviço em produção, pensámos que em vez de as pessoas precisarem de aprender outro API, poderiam usar o Mapas SAPO como se fosse a API do Google, sem mudar o código apenas incluíndo script de mapas.
Quanto à resolução máxima, no Mapas SAPO temos mais um nível de zoom que no Google Maps. Nalgumas áreas o Google pode ter mais dados, mas em geral, o Mapas SAPO tem mais dados e sobretudo mais actualizados que o Google Maps.